in

Qual a maior franquia de alimentos do Brasil?

Investir o seu dinheiro em uma franquia pode ser um negócio muito rentável. Isso porque a fama de algumas marcas acaba atraindo muitos clientes para os seus respectivos estabelecimentos, tornando-os muito lucrativos para os seus donos. Tendo isso em vista, vamos falar neste artigo da maior franquia de alimentos do Brasil: a AM PM.

maior franquia de alimentos do Brasil
Saiba qual é a maior franquia de alimentos do Brasil! (Foto: Divulgação)

Isso mesmo. Você não leu errado. Você poderia perguntar: “Mas e as grandes empresas de fast-food?”. Elas de fato estão na lista das maiores franquias do Brasil disponibilizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No entanto, quem está em primeiro lugar é a rede AM PM, que possui 2.492 franquias espalhadas no país.

Mais informações sobre a maior franquia de alimentos do Brasil

As lojas de conveniência da AM PM estão todas localizadas em vários postos Ipiranga. Se você abastece o seu automóvel nos estabelecimentos dessa empresa, é bem provável que você já tenha consumido algum produto da maior rede de alimentação do Brasil.

Nas suas franquias, que funcionam praticamente como minimercados, vende-se de tudo: lanches, pães de vários tipos, produtos industrializados, vinhos, etc. É importante mencionar que muitos dos alimentos vendidos nelas são da própria marca. Pizzas, biscoitos, salgadinhos e energéticos são alguns dos produtos produzidos pela empresa.

Essa grande variedade de mercadorias faz com que as franquias da AM PM sejam bastante atrativas. É importante considerar que esses estabelecimentos estão localizados em postos de gasolina. Assim sendo, qualquer pessoa que sinta fome e esteja de passagem pelo posto Ipiranga sente-se estimulado a consumir algum produto da loja.

Ainda que a empresa não seja muito conhecida pelos brasileiros, é assim quietinha que ela tem rendido muito. O faturamento médio de uma franquia da AM PM é de 111,3 mil reais. Dessa forma, você pode perceber que investir na marca é um bom negócio já que ela é bastante lucrativa.

É preciso ter em mente, no entanto, que esse dinheiro não vai surgir no seu bolso assim que você inaugurar a sua franquia. Será necessário ter paciência para esperar o estabelecimento render o suficiente para você recuperar o valor que você investiu e, depois, disso, começar a lucrar. Normalmente, isso acontece depois de um período de 18 a 36 meses.

Quanto ao investimento inicial, prepare-se para desembolsar a quantia mínima de 97 mil reais. Não é um preço barato, mas te convidamos a pensar no quanto você irá lucrar no futuro. Se você dispõe desse valor, recomendamos que você pense seriamente em abrir um estabelecimento da AM PM.

Isso porque certamente ela não é a maior franquia de alimentos do Brasil de graça. Certamente a marca tem trazido muito lucro para os seus investidores e incentivado, assim, a abertura de novos estabelecimentos da empresa. Nós do Ouro Notícia esperamos que as principais informações da AM PM tenham ficado claras para você!

primeiro banco criado no Brasil

Qual foi o primeiro banco criado no Brasil?

setores que mais movimentam dinheiro

Quais os setores que mais movimentam dinheiro no mercado brasileiro