Quais são as piores formas de guardar dinheiro a longo prazo

Anúncios

Quando nós pensamos no futuro, nós costumamos fazer os mais diversos planos. Existem pessoas que querem se aposentar, outras que querem comprar uma casa e também aquelas que querem viajar o mundo todo. Podemos perceber que qualquer uma das opções demanda muito dinheiro. Fique atento então às piores formas de guardar dinheiro a longo prazo.

piores formas de guardar dinheiro a longo prazo
Descubra quais são as piores formas de guardar dinheiro a longo prazo! (Foto: Divulgação)

Neste artigo, nós do Clube Finanças iremos apresentar esses métodos tendo em vista que muitas pessoas ainda não sabem que as formas mais antigas de guardar dinheiro são muito desvantajosas. Vale a pena fazer uso de novas formas de poupar as suas economias, que são seguras e também muito mais rentáveis.

Anúncios

Recomendamos, assim, que você abra a sua mente e fuja das formas de guardar o seu dinheiro que nós iremos mostrar aqui! Com certeza você verá as suas economias aumentarem e, assim, conseguirá realizar o seu sonho com muito mais tranquilidade.

Saiba o que não fazer com o seu dinheiro na hora de economizá-lo

Anúncios

A primeira coisa que você precisa evitar é guardar dinheiro em casa. Muitas pessoas ainda têm esse costume, mas já está na hora de você saber que existem melhores maneiras de poupar o seu dinheiro que também são muito seguras. Deixe o cofrinho para as suas moedas e aplique o seu dinheiro em lugares mais lucrativos.

Anúncios

Se você está achando que nós estamos falando da poupança, você está muito enganado. Colocar as suas economias na caderneta é outra forma antiquada de guardar o seu dinheiro. Afinal, se a inflação subir, o seu poder de compra vai diminuir. Isso porque os preços irão aumentar e o rendimento do seu dinheiro será muito pequeno para compensar a diferença entre os valores.

Para que você entenda melhor o que nós estamos falando, pense na possibilidade de você guardar um certo valor na poupança para comprar um carro. Se a inflação subir, o dinheiro que você guardou já não vai ser mais suficiente para comprar o automóvel que você deseja. Além disso, é bem provável que o rendimento da poupança seja tão irrisório que ele faça pouquíssima diferença para você.

Agora vamos imaginar que você decida investir o seu dinheiro em vez de deixá-lo parado em casa ou estagnado na poupança. Nós podemos afirmar que essa é uma excelente decisão contanto que você não faça operações arriscadas com ele. Seria uma péssima decisão pegar todas as suas economias e investir em empresas que podem falir a qualquer momento ou que tenham um péssimo rendimento.

Anúncios

O ideal é que, quando você estiver pensando em guardar dinheiro para o futuro, você aplique o seu dinheiro em lugares confiáveis. Existem muitas opções disponíveis para você, as quais podem ser bastante rentáveis a longo prazo. Assim sendo, evite formas de investimento que parecem dar um excelente rendimento, mas que são muito arriscadas.

Anúncios

É importante ser prudente…

Isso porque nós imaginamos que você não quer perder o seu dinheiro de um dia para o outro. Seja cauteloso e saiba encontrar o equilíbrio entre deixar o seu dinheiro parado ou perdê-lo imprudentemente. Esperamos que você tenha entendido quais são as piores formas de guardar dinheiro a longo prazo.

cartão de crédito para nome sujo com limite alto

Aprenda mais sobre o cartão de crédito para nome sujo com limite alto

juntar dinheiro mesmo recebendo salário baixo

Melhores formas de juntar dinheiro mesmo recebendo salário baixo

Anúncios