Consumidores podem saber mais sobre o cartão de crédito sem consulta ao nome sujo

Anúncios

O cartão de crédito sem consulta ao nome sujo veio revolucionar o mundo das finanças! Quem diria que algumas empresas parariam de consultar o CPF de seus solicitantes? Neste artigo, nós apresentaremos algumas explicações possíveis para essa mudança para que você se sinta seguro na hora de utilizar esse recurso.

É difícil acreditar que alguns bancos e fintechs já aceitam clientes cujo CPF está cadastrado no SPC e no Serasa. Durante muito tempo, esse público foi ignorado pelas empresas já que elas não estavam dispostas a fazer negócios arriscados. Afinal quem quer emprestar dinheiro para pessoas endividadas?

Anúncios
Consumidores podem saber mais sobre o cartão de crédito sem consulta ao nome sujo
Consumidores podem saber mais sobre o cartão de crédito sem consulta ao nome sujo (Foto: Divulgação)

Na verdade, o desejo das financeiras de não saírem no prejuízo continua o mesmo. O que mudou foi a forma utilizadas por muitas delas para garantir que receberão o seu dinheiro de volta.

Anúncios

As empresas começaram a perceber que nem todos os solicitantes negativados estavam desempregados. Muitos deles ganhavam o seu salário todo mês. Por essa razão, muitas pessoas tinham condições de pagar as suas parcelas do cartão de crédito mesmo estando endividadas.

Anúncios

No entanto, vale considerar que ainda continua sendo arriscado emprestar dinheiro para pessoas que têm um histórico de inadimplência. Isso porque, na prática, não haveriam garantias de que esses indivíduos iriam utilizar o seu salário para pagar as suas dívidas em vez de fazer novas despesas. Assim, o risco dessas financeiras receberem calotes é grande.

Pensando nisso, muitas instituições decidiram conceder apenas cartão de crédito sem consulta ao nome sujo para os seus clientes. Fazendo isso, elas limitam o seu público-alvo a aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Isso porque essas pessoas recebem o seu dinheiro com estabilidade todo mês e têm condições de honrar os seus compromissos.

Além disso, para diminuírem o risco de perder dinheiro, essas empresas descontam o valor das parcelas dos cartões na folha de pagamento de seus clientes. Assim, elas não permitem que as pessoas que utilizam os seus serviços posterguem o pagamento de sua dívida e recorram, assim, à inadimplência.

Anúncios

Leia Também:

Anúncios

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo é lançado para o consumidor

Dicas de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Além disso, é importante considerar que muitas empresas começaram a oferecer cartão de crédito sem consulta ao nome sujo para os seus clientes. Isso porque, se essas instituições não emprestarem dinheiro, elas não correrão nenhum risco de sofrer calotes. Faz sentido, não é?

Anúncios

É bem simples entender como esse tipo de cartão funciona. É necessário colocar dinheiro nele para usá-lo. No entanto, é importante que você não o confunda com o cartão de débito. Enquanto este não pode ser usado para fazer operações online, com aquele você pode aproveitar todos as funções do cartão de crédito convencional sem ter que se endividar para isso.

Anúncios

Esperamos ter esclarecido neste artigo as principais questões relacionadas ao cartão de crédito sem consulta ao nome sujo. Recomendamos que você faça uso desse recurso com sabedoria para que você não piore ainda mais a sua situação financeira, tornando-a ainda mais difícil de ser regularizada.

cartão de crédito para pessoas com nome sujo

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo é lançado para o consumidor

cartão de crédito para nome sujo com limite alto

Aprenda mais sobre o cartão de crédito para nome sujo com limite alto

Anúncios