in ,

Dicas de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Se você está com o nome sujo na praça, mas precisa urgentemente de um cartão de crédito para ajudar nas finanças, nós do Crédito Aprendiz podemos ajudar. Hoje em dia já são várias as empresas que aprovam cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, de modo que seus clientes não precisam se preocupar com isso.

Se este tema te interessa e você ficou curioso para saber que instituição escolher, fique de olho nas dicas que daremos mais abaixo. No entanto, não leia este post esperando que nós tragamos respostas exatas para você. O que podemos fazer, neste contexto, é fornecer algum direcionamento para que você faça sua escolha com base nas suas preferências. Confira!

cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa
Se você quer saber como funciona o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, confira este post! (Foto: Divulgação)

Como dissemos mais acima, não iremos divulgar o nome de nenhuma instituição em específico. O que faremos é indicar algumas questões em que você deve prestar atenção antes de escolher com quem irá fazer um cartão de crédito. Uma vez que você está com o nome sujo, pode muito bem ter feito escolhas equivocadas com suas finanças no passado.

Por outro lado, é possível que a situação que levou à negativação já nem seja sua culpa e você esteja pagando caro pelo erro de alguém. Independentemente de qual seja o seu caso, saiba que há empresas concedendo cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, mas é importante demais saber como usá-lo sabiamente.

Erros que alguém pode cometer solicitando um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Usar o cartão sem ter o mínimo de educação financeira

O primeiro dos dois principais erros para que chamamos a atenção neste post é não ser educado financeiramente. Nas mãos de uma pessoa que compra emocionalmente ou que não paga as contas em dia um cartão de crédito é uma arma e não uma ferramenta.

Para aprovar o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, no geral, as empresas aprovam um limite baixo para que o cliente não traga prejuízos. Nesse contexto, à medida que você paga as faturas, seu limite aumenta. Assim sendo, se você não faz os pagamentos em dia e gasta todo o seu limite com futilidades, continuará endividado.

Escolher a opção menos vantajosa

Por outro lado, um erro muito comum antecede a escolha do próprio cartão. Muita gente acaba contratando uma empresa de cartão de crédito sem nem saber quais as condições envolvidas no contrato. Uma pessoa que está como o nome sujo provavelmente não vai querer pagar dinheiro extra com mensalidades ou anuidades de cartão.

Assim sendo, é importante demais ter critérios bem fundamentados antes mesmo de fazer a sua conta e pedir o cartão.

Agora que você sabe de tudo isso, esperamos que faça a melhor escolha possível. Isso, obviamente, no caso de você não ter solicitado o seu cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa ainda. Contudo, se já tem o seu cartão, recomendamos inteligência emocional para usá-lo e interesse por educação financeira. Aliar um critério ao outro é o melhor a se fazer!

Cartão de crédito para negativados

Cartão de crédito sem consulta para negativado: como funciona essa novidade

cartão de crédito para quem está com nome sujo

O cartão de crédito para quem está com nome sujo realmente está disponível?