in

Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa já existe?

As pessoas endividadas sempre tiveram muitos problemas para conseguir empréstimos. Isso acontece porque elas aparentam não ter condições de pagar todas as suas dívidas e, assim, tornam-se menos confiáveis para as instituições financeiras. Porém, essa situação está mudando. Atualmente já existe cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa
Saiba como encontrar cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa! (Foto: Divulgação)

Bancos e fintechs já começaram a entender que nem todos os negativados são pessoas que estão desempregadas. Dessa forma, uma pessoa que está com o nome sujo pode não ter quitado as suas dívidas porque elas são muito altas para o seu salário, mas não porque ela não tem dinheiro.

Dessa forma, ela pode ter condições de pagar as parcelas do seu cartão de crédito. Pensando nisso,  muitas empresas já aceitam as solicitações de empréstimo de pessoas que estão com o CPF cadastrado no SPC e no Serasa. No entanto, tenha em mente que elas não fazem isso sem estabelecer critérios.

Afinal é pouquíssimo provável que uma instituição empreste o seu dinheiro para pessoas que não são confiáveis. Se essa empresa decide não pesquisar o histórico financeiro de seus contratantes, ela com certeza se utilizará de outros meios para garantir que receberá o seu dinheiro de volta.

Critérios de empresas que oferecem cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Existem instituições que só concedem cartões de crédito consignados. Dessa forma, elas se certificam de que todos os seus clientes têm condições de pagar as parcelas de sua dívida. Isso porque elas só aceitam solicitações de aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Como você pode ver, todos esses grupos se caracterizam por receber dinheiro do governo, uma organização confiável que dificilmente deixará de cumprir os seus compromissos. Limitando o seu público-alvo a esses indivíduos, as empresas que concedem crédito diminuem consideravelmente as chances de receber calotes de seus clientes.

Outro método que as financeiras se utilizam para evitar a inadimplência de seus contratantes é o oferecimento de cartões pré-pagos. Eles são muito parecidos com cartões de débito já que só podem ser utilizados quando são carregados. Você poderia se perguntar então porque é vantajoso utilizar o cartão pré-pago.

Você já deve ter percebido que não dá para comprar produtos e serviços online com cartões de débito. Nesse caso, é muito útil ter um cartão de crédito. Melhor ainda é poder utilizá-lo sem ter que servir-se do dinheiro de uma financeira. Tendo isso em vista, pode-se afirmar que, quando você utiliza o cartão de crédito pré-pago, tanto a empresa que o ofereceu quanto você mesmo são beneficiados.

Como você pode ver, existem boas opções de cartão de crédito disponíveis para pessoas que estão negativadas. Ainda assim, nós do Clube Finanças recomendamos que você escolha a segunda opção que nós apresentamos. Isso porque você não pode se esquecer que, ao utilizar o cartão de crédito convencional, você está fazendo uma dívida.

Em vez de fazer novas despesas, prefira quitar aquelas que ainda estão pendentes. Afinal, mesmo que existam boas opções de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa, você estará numa situação melhor se estiver com seu nome limpo.

negócios para abrir em casa

Dicas de negócios para abrir em casa com pouco investimento

cartão de crédito para negativados

Cartão de crédito para negativados saiu do papel e já está liberado