in

Cartão de crédito para negativados saiu do papel e já está liberado

Chegou a hora de todas as pessoas saberem da existência do cartão de crédito para negativados. Contrariando o que muita gente poderia imaginar, algumas instituições financeiras já deferem solicitações de pessoas que têm nome sujo. Se você quer saber mais sobre essa grande novidade, continue a leitura deste artigo.

cartão de crédito para negativados
Saiba o que fazer para conseguir cartão de crédito para negativados! (Foto: Divulgação)

Descubra como conseguir um cartão de crédito para negativados!

Indivíduos cadastrados no SPC e no Serasa geralmente não conseguem empréstimos com facilidade. Os bancos evitam aprovar as solicitações dessas pessoas considerando que elas terão dificuldade de honrar os seus compromissos.

É natural que as instituições financeiras tenham esse receio. Afinal, emprestar dinheiro para pessoas que já têm um histórico de inadimplência é um procedimento arriscado. Ainda assim, atualmente existem empresas que começaram a aceitar pessoas negativadas como os seus clientes.

É importante entender a razão pela qual alguns bancos e fintechs tomaram essa decisão. Certamente eles têm um bom motivo para se colocar na posição delicada de conceder cartões de crédito para pessoas endividadas.

É necessário levar em consideração que nem todos os negativados deixam de quitar todas as suas dívidas. Diferentemente do que muita gente poderia pensar, muitas pessoas que têm nome sujo estão empregadas e, portanto, recebem salário todo mês.

Ainda assim, elas escolhem as contas que podem pagar no momento e deixam de lado aquelas que têm o valor mais elevado. Tendo isso em vista, as empresas começaram a perceber que alguns clientes poderiam pagar as parcelas de seu cartão de crédito mesmo estando negativados.

Apesar disso, elas continuam tendo critérios para selecionar os seus clientes. Não pense que elas aprovam as solicitações de todas as pessoas de forma inadvertida. A partir de agora, nós do Clube Finanças vamos explicar algum deles para você.

Condições para conseguir um cartão de crédito para negativado

Normalmente as empresas que concedem cartões de crédito para pessoas com nome sujo se utilizam de alguns meios para garantir que elas não sofrerão calotes. Algumas delas apenas emprestam dinheiro para um grupo limitado de pessoas. Normalmente, os seus clientes são pensionistas, aposentados e funcionários públicos.

Você pode estar se perguntando porque esses indivíduos são privilegiados por essas instituições financeiras. A resposta é muito simples: essas pessoas recebem o seu salário de forma consistente e segura. Assim sendo, as empresas sabem que eles dificilmente vão correr o risco de ficar sem dinheiro para pagar as suas dívidas.

Para diminuírem ainda mais o risco de calotes, as financeiras geralmente descontam o valor das parcelas do cartão de seus clientes diretamente da folha de pagamento deles. Assim, essas pessoas só conseguem gastar o seu dinheiro depois de quitar as suas dívidas.

Além disso, há empresas que apenas oferecem cartões de crédito pré-pago. Fazendo isso, elas permitem que seus clientes aproveitem de benefícios que o cartão de débito não oferece, mas os obrigam a colocar dinheiro no seu cartão antes de usá-lo. Assim, esses bancos e fintechs não fazem empréstimos de fato e, por isso, não correm o risco de sofrerem calotes.

Como você pode ver, já existem excelentes opções de cartão de crédito para negativados. No entanto, antes de usá-los, pense se não vale a pena postergar novas despesas a fim de pagar as contas que estão pendentes.

cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa já existe?

cartão de crédito para pessoas com nome sujo

Cartão de crédito para pessoas com nome sujo é lançado para o consumidor