Está com dúvida sobre quem pode fazer o novo saque do FGTS? Existe uma razão para isso!

Anúncios

Se você está confuso com relação a quem poderá fazer o novo saque do FGTS, saiba que você não está sozinho! Há uma razão muito simples para ninguém conseguir esclarecer essa questão: o governo ainda não se pronunciou de forma clara. O Ministério da Economia só irá trazer instruções mais precisas nos próximos dias. Enquanto isso não acontece, vamos ter que esperar.

Ainda assim, é importante que você saiba o que está acontecendo. Evidentemente, o governo está preocupado com a economia do país. Nesse período de pandemia, o mundo inteiro está sendo afetado pelos efeitos do coronavírus. Por essa razão, o Ministério da Economia está estudando como liberar mais dinheiro para a população a fim de que a crise não chegue num estágio pior.

Anúncios
novo saque do fgts
Saiba mais informações sobre o novo saque do FGTS! (Foto: Divulgação)

Entenda por que o governo irá liberar o novo saque do FGTS

Como dissemos acima, o governo ainda está analisando a forma como o novo saque do FGTS será feito. É por essa razão que nós ainda não sabemos quem poderá retirar o dinheiro e quando isso irá acontecer. Essas são informações que ainda serão divulgadas.

O governo já anunciou, porém, que o dinheiro que será disponibilizado no próximo saque será, em parte, o valor que não foi retirado pelos brasileiros no FGTS.

Anúncios
Anúncios

Vale lembrar que, em julho do ano passado, o governo liberou o saque imediato do Fundo de Garantia. Mais importante ainda é mencionar que o prazo que foi estipulado pelo governo para as pessoas retirarem o dinheiro só irá acabar no dia 31 de março.

No entanto, não é só esse dinheiro que o governo irá liberar para os brasileiros. Na segunda-feira (16), o governo anunciou que irá transferir R$ 21,5 bilhões das contas PIS/Pasep para o Fundo de Garantia. Resta esperar o Ministério da Economia anunciar qual será a quantia máxima que será disponibilizada para cada trabalhador.

Considerações finais

Tendo dito isso, nós do Conseil Credit esperamos ter esclarecido as principais informações sobre o novo saque do FGTS. Como já dissemos, o governo ainda não anunciou de forma clara como os brasileiros irão retirar esse dinheiro. Assim sendo, é necessário aguardar novas instruções.

Enquanto isso, vale a pena continuar acompanhando o nosso site! Isso porque nós iremos te informar sobre novidades com relação ao novo saque do FGTS e também veicularemos informações relevantes sobre a economia do país. Assim sendo, fique atento para não perder as nossas próximas publicações!

Anúncios
Anúncios

 

Fonte: Veja

corte de jornada e de salário

Governo auxiliará trabalhador com corte de jornada e de salário e funcionário com Covid-19

salário de trabalhadores

Bolsonaro decide não permitir mais a suspensão de salários em período de calamidade pública