Entenda como você pode consultar o saldo do FGTS hoje mesmo!

Anúncios

Se você decidiu que quer sacar o seu FGTS, fique sabendo que você ainda tem tempo! No entanto, é recomendável que você retire o dinheiro disponibilizado pelo governo o quanto antes! Isso porque só será possível realizar esse saque até o dia 30 de março deste ano. Assim sendo, não deixe para correr atrás do seu benefício de última hora. Caso você não saiba qual é o seu saldo do FGTS, fique tranquilo porque é muito simples fazer a consulta.

O governo permite que você acesse o extrato do seu Fundo de Garantia pelo site ou pelo aplicativo do FGTS. Não é nada complicado fazer isso de qualquer uma das formas. Basta que você tenha acesso ao número do seu PIS. Caso você não saiba qual é esse dado, fique tranquilo que nós vamos te explicar como você pode descobri-lo. Continue a leitura para ter acesso ao passo a passo que você precisa seguir!

Anúncios
saldo do fgts
Descubra como é possível consultar o seu saldo do FGTS! (Foto: Divulgação)

Saiba como você pode ter acesso ao seu saldo do FGTS

Para descobrir qual é o seu PIS, já vamos adiantando que você precisará saber o número do seu CPF. Assim sendo, tenha esse dado em mãos antes mesmo de começar a sua consulta. Depois disso, você precisará entrar no portal Meu INSS e lá você terá que realizar o seu cadastro. Quando essa etapa estiver cumprida, você já poderá fazer o seu login e descobrir o número do seu PIS. Para encontrá-lo, basta olhar para o canto superior direito da sua tela.

Tendo esse número, você já terá todos os dados necessários para conseguir acessar o saldo do seu Fundo de Garantia. Nesse momento, você precisará escolher se prefere acessar o site ou o aplicativo do FGTS. Qualquer uma das opções exige que você realize um cadastro. Para efetuá-lo, você precisará indicar o número do seu PIS. Depois disso, você terá acesso ao extrato do seu Fundo de Garantia.

Anúncios
Anúncios

Considerações finais

Nós do Conseil Credit esperamos ter esclarecido como você pode ter acesso ao seu saldo do FGTS. Seguindo as nossas instruções, você não terá problemas para conseguir a informação de que você precisa. Comente abaixo se você ainda pretende sacar o dinheiro do seu Fundo de Garantia ou se você já fez uso da quantia disponibilizada pelo governo. Por fim, continue acompanhando o nosso site para saber mais sobre a economia do nosso país!

coronavírus

Número de infectados pelo coronavírus no Brasil chega a 25! Saiba os sintomas do Covid-19!

combate ao coronavírus

Guedes anuncia medidas de combate ao coronavírus! Saiba quais são elas!