Como se reinserir no mercado de trabalho em 2020?

Anúncios

Neste post, seremos totalmente sinceros com você. Com 10 milhões de desempregados por aí, responder como voltar a trabalhar é a pergunta de 1 milhão de dólares. No entanto, temos discutido por aqui que as demandas por novos trabalhadores beneficiarão alguns tipos específicos de pessoa. Assim sendo, ou você se capacita para entrar nessa conjuntura, ou se vira com as opções restantes. Tendo dito isso, podemos contar como se reinserir no mercado de trabalho, mas não necessariamente as respostas irão agradar.

Assim, falaremos aqui de 3 possibilidades. Na primeira delas, te ensinamos como se tornar o indivíduo que o mercado de trabalho está querendo para o presente momento. Em seguida, falaremos sobre opções saudáveis de trabalho informal para investir até encontrar algo. Por fim, falaremos ainda sobre a mudança não desejada de carreira para ganhar pouco. Como dissemos, não é fácil ter que ouvir sobre mudar de atuação, mas pior que isso é não garantir o básico. Dito isso, confira nossas dicas abaixo!

Anúncios
como se reinserir no mercado de trabalho
Confira algumas dicas sobre como se reinserir no mercado de trabalho! (Foto: PIS 2020)

Dicas sobre como se reinserir no mercado de trabalho!

O candidato ideal

Se você quer saber como se reinserir no mercado de trabalho na condição de trabalhador dentro de sua própria área, é necessário tomar algumas medidas. Em primeiro lugar, certifique-se de que a sua carreira não está desaparecendo. Os serviços mais em alta no momento estão no comércio e nos trabalhos que precisam de tecnologia para funcionar.

Anúncios

Nesse contexto, é muito importante que você tenha uma formação boa e saiba lidar com questões tecnológicas. Nesse caso, investir em educação é seu principal trunfo. Ademais, trabalhar como estagiário e mostrar disposição para crescer na carreira é um bom atrativo.

Anúncios

Trabalho informal

Caso sua opção no momento seja apenas a inserção por meio do trabalho informal, você pode pesquisar por trabalhos freelancer. Há muitas pessoas precisando de professores, revisores, redatores e escritores. Na verdade, é possível que seja por aí que você consiga se inserir no mercado de trabalho novamente. Pode não ser o que você fazia originalmente, mas ainda sim é trabalho. Isso nos leva ao último ponto deste artigo.

Trabalho formal ganhando menos e em uma área diferente

Anúncios

Em último caso, quem está desempregado há muito tempo não se importa de voltar a trabalhar mesmo se for em uma área diferente. É complicado trabalhar em algo novo e ganhando menos. No entanto, em um cenário em que pessoas passam anos sem renda e com as dívidas em pilhas, não há muito no que se pensar. Essa não é uma dica feliz de como se reinserir no mercado de trabalho, porém é necessária. O ideal é que você faça o necessário para se manter, mas objetivando a inserção na área que te agrada.

faculdade boa de graça

O que fazer para cursar uma faculdade boa de graça?

Jeff Bezos compra a mansão

Jeff Bezos compra a mansão mais cara de Los Angeles