Como funciona o cartão de crédito do BNDES para MEI

Anúncios

Atenção microempreendedores: temos uma excelente notícia para vocês. Você sabia que é possível obter um cartão de crédito do BNDES para MEI? Pois saiba que isso já é uma realidade e você conseguirá condições especiais com esse tipo de cartão. No texto de hoje, você descobrirá como funciona o cartão do BNDES, além de entender quais vantagens você conseguirá ao adquirir um. Ademais, também explicaremos como é que você conseguirá o seu cartão!

No entanto, antes mesmo de começarmos a falar sobre o cartão, queremos trazer dois esclarecimentos. Em primeiro lugar, gostaríamos de reforçar o que é o BNDES. Trata-se de uma empresa pública federal e a sigla significa Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. No entanto, o cartão desse banco não é solicitado diretamente lá. O cartão de crédito pode ser solicitado em praticamente todos os principais bancos do Brasil, que são credenciados para isso. Tendo dito isso, confira mais abaixo como conseguir o seu cartão de crédito.

Anúncios
cartão de crédito do BNDS para MEI
Entenda como conseguir o cartão de crédito do BNDES para MEI! (Foto: Youtube)

Passo a passo para conseguir o cartão de crédito do BNDES para MEI

Em primeiro lugar, lembre-se que estamos falando do cartão de crédito do BNDES para MEI e não para qualquer outro tipo de profissional. Assim, a primeira coisa que você deve checar é se você tem o cadastro de MEI. Além disso, confira se a sua empresa de fato é de controle nacional e tem faturamento de até R$ 300 milhões anuais. Ainda com relação a isso, você deve poder apresentar o CNPJ do seu empreendimento regularmente constituído e, claro, deve estar em dia com certidões e tributos federais. Em resumo, sua empresa deve estar regular.

Apesar de seu cartão ser do BNDES, ele não será aprovado pelo BNDES. O procedimento pede que que você acesse o site do Banco e Solicite seu Cartão BNDES por lá. Fazendo isso, você deve preencher o formulário eletrônico e enviar. No entanto, logo em seguida, você precisa se dirigir ao banco comercial emissor do Cartão BNDES, onde sua empresa possua conta jurídica. É lá que você deve deixar a documentação necessária que nós apontamos lá em cima.

Anúncios
Anúncios

Contudo, caso você não tenha uma conta jurídica para a empresa ainda, pode solicitar cartão de crédito do BNDES para MEI no site. O que não pode é deixar de providenciar a abertura de uma conta corrente em um banco credenciado de sua preferência. Como vantagem, você tem um limite de crédito bastante alto a depender de como está a situação da empresa. Mas não esqueça que este não é um cartão de crédito sem anuidade ou taxas. Esses valores e todos os links para cadastro estão disponíveis no link que disponibilizamos logo abaixo!

Fonte: BNDES

Bolsonaro cortou gastos com educação

Bolsonaro cortou gastos com educação para investir em Defesa

empréstimo do BNDES para MEI

Conheça já o BNDES Microcrédito: empréstimo do BNDES para MEI!