Dicas de como encontrar cartão de crédito sem consulta ao nome sujo

Anúncios

Aqui no Crédito Aprendiz nós temos falado bastante sobre a possibilidade de encontrar um cartão de crédito mesmo quando o seu nome está sujo. Assim, é possível que você tenha chegado ao presente texto já sabendo dessa informação. No entanto, na hora de escolher qual será o seu, é interessante conhecer algumas dicas de como encontrar cartão de crédito.

Muitas vezes, quando estamos passando por um perrengue nas finanças, queremos logo ter uma fonte de crédito disponível. Dessa forma, não poucas pessoas acabam se prejudicando por não prestarem atenção em critérios que ajudariam a escolher o melhor cartão. Como sempre dizemos em nossos outros posts, as vantagens variam de um produto para o outro.

Anúncios
Dicas de como encontrar cartão de crédito
Está querendo dicas de como encontrar cartão de crédito mesmo com o nome sujo, né? Não se preocupe! Contamos alguns dos nossos melhores conselhos para você hoje! (Foto: Divulgação)

Nesse contexto, não é indicado que nós te digamos qual cartão você deve escolher, já que aquilo que é melhor para você é algo absolutamente subjetivo. Assim sendo, como nós podemos ajudar? Chamando a sua atenção para critérios que são relevantes para o grupo de pessoas negativadas.

No geral, pretende-se usar o dinheiro rapidamente, de maneira dinâmica, e sem ter que pagar nada para isso. Se é atrás de um cartão com essas características que você está, confira nossas dicas de como encontrar cartão de crédito abaixo!

Anúncios
Anúncios

Dicas de como encontrar cartão de crédito se você estiver negativado

Não solicite um cartão que cobra anuidade ou mensalidade

Se está negativado, está endividado. Não faz sentido, nesse cenário, investir em um cartão de crédito que não é totalmente gratuito dado que há tantas opções no mercado. Seja esperto e escolha uma modalidade com anuidade e mensalidade zero.

Vale destacar que há opções de cartão de crédito que cobram anuidade ou mensalidade se você não usar uma determinada quantia do seu limite todo mês. É uma opção interessante principalmente se esse valor requisitado não é tão alto. Mais abaixo explicamos o porquê.

De preferência, escolha opções que apresentem vantagens lucrativas

Anúncios

O uso do cartão de crédito pode ser muito lucrativo, mesmo que a princípio você sinta que está contraindo mais dívidas. Há um avanço enorme no que diz respeito a iniciativas que tornem esse uso mais interessante para o cliente.

São exemplos os programas de pontos, milhas e cashback. Ao usar esses serviços, você pode reverter o valor pago no cartão para benefícios exclusivos como assinaturas de serviços de Streaming, viagens e produtos.

Anúncios

Se a sua renda é instável, procure por opções com pagamento de fatura flexível

Uma de nossas dicas de como encontrar cartão de crédito mais importantes diz respeito ao pagamento da fatura. Há uma imensidão de empresas que já deixam a seu critério quando é que você vai pagar a fatura do cartão. Já não é um número fixo, como o começo ou o final do mês.

Anúncios

No entanto, além disso, há instituições que permitem um tempo estendido para o pagamento das faturas. Dessa forma, excede-se o prazo de 20, 30 dias para algo que tenha um encaixe melhor em seu orçamento.

Preste atenção na cobrança de juros em caso de inadimplência

Por fim, se estiver desempregado e não souber como estará sua situação financeira nos próximos meses, consulte a taxa de juros cobrada por atraso no pagamento de cada fatura. Essa é uma informação importante porque há empresas cobrando mais ou menos do que as outras no mercado. A menor taxa, nesse contexto, é também a mais interessante para você.

Agora que você conhece as nossas dicas de como encontrar cartão de crédito, compartilhe-as com alguém que esteja precisando da informação. Além disso, continue acompanhando nossas discussões sobre o uso consciente do cartão de crédito e outros temas da área de finanças!

Anúncios
Anúncios

Na internet é fácil de encontrar o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

mulheres mais ricas do mundo

Quais as 5 mulheres mais ricas do mundo?