O cartão de crédito para quem está com nome sujo realmente está disponível?

Anúncios

Hoje em dia estima-se que no Brasil o número de fintechs esteja na casa das 500 unidades. Isso significa que há aproximadamente 500 instituições no mercado com o objetivo de desburocratizar operações financeiras, como é o caso de quem aprova cartão de crédito para quem está com nome sujo.

No entanto, dada a quantidade alarmante de propagandas e até de instituições fechando as suas portas (aproximadamente 50 só em 2019), é natural querer saber se de fato essa é uma possibilidade real para os brasileiros. De cara, já podemos afirmar que a resposta é positiva. No entanto, há algumas informações que você precisa saber antes de solicitar um cartão.

Anúncios
cartão de crédito para quem está com nome sujo
No post de hoje, você descobre se há empresas aprovando cartão de crédito para quem está com nome sujo. Confira! (Foto: Divulgação)

Dado que o registro no SPC e Serasa indica que um indivíduo em questão não deve ter crédito, as instituições que concedem o cartão de crédito para quem está com nome sujo têm outras maneiras de garantir que não serão lesadas. Por essa razão, é importante que você saiba quais são. Os requisitos variam de uma fintech para a outra, então é importante saber disso.

A aprovação de um cartão de crédito para quem está com nome sujo sofre as seguintes restrições

Algumas empresas aprovam o cartão apenas para servidores públicos, aposentados e pensionistas

Anúncios

Em algumas fintechs em que se concede empréstimos ser aposentado, pensionista ou servidor público é um critério crucial para receber o dinheiro. Isso acontece porque as parcelas do empréstimo podem ser cobradas em forma de empréstimo consignado, uma vez que o salário desse grupo de pessoas cai na conta delas todo mês.

Anúncios

Com o cartão de crédito o raciocínio é praticamente o mesmo. É dessa forma que garante-se o pagamento de sua fatura todo mês. No entanto, isso vale apenas para algumas instituições.

É possível que o limite do seu cartão de crédito para quem está com nome sujo comece bem baixo

Apesar do que dissemos sobre o grupo de pessoas mencionado acima ter o cartão aprovado mais facilmente, muitas outras pessoas conseguem um cartão de crédito para quem está com nome sujo. Para aprovar o cartão, as instituições concedem de início um limite bastante reduzido.

Anúncios

Isso é feito para que os clientes construam sua base de crédito a partir do pagamento regular das faturas. À medida em que você paga, seu limite pode ir aumentando. Essa é uma ótima notícia para trabalhadores autônomos e desempregados, cuja renda varia bastante. Contas menores são as mais fáceis de pagar.

Se você estiver empregado, suas chances de ter o cartão aprovado são mais altas

Falando nos desempregados, é importante destacar que as pessoas que podem comprovar renda são aprovadas mais facilmente. Assim, se uma empresa de cartão de crédito chamou sua atenção, confira se estar trabalhando formalmente é um requisito para a aprovação do mesmo. Saber essa informação de antemão poupará muito esforço e uma bela decepção.

Anúncios

Uma vez que você já sabe de tudo isso, vale compartilhar o que aprendeu com outras pessoas. Há muita gente por aí precisando de um cartão de crédito para quem está com nome sujo, então não guarde o conhecimento para você. Para acompanhar outros post sobre cartão de crédito e finanças em geral, continue lendo o conteúdo do Crédito Aprendiz!

Anúncios
cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Dicas de cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Na internet é fácil de encontrar o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa